Speed and Love




Assistir Speed and Love foi uma experiência divertida! Não foi uma história que me causou um grande impacto, mas entregou o proposto pelo gênero. Gostei, principalmente da composição de cores dos cenários que nos faz sentir que estamos realmente assistindo uma história que se passa, na Tailândia e tem como pano de fundo, o plot de corridas de carros.


Claramente, a primeira fase da narrativa foi muito bem desenvolvida, e conseguiu dá vida para as cenas de ação e criar conexões que possibilitam que a trama avance com leveza e naturalidade, e assim, os acontecimentos e conflitos se desenrolem, permitindo com que o público se envolva mais profundamente com a relação íntima do casal protagonista.


Além disso, a obra dá relativo destaque para os personagens secundários que tem papel relevante em momentos significativos para o processo de amadurecimento dos personagens principais.


O único ponto que me incomodou e não sei se foi uma decisão da direção, dos próprios roteristas ou mesmo um problema de atuação, foi a construção da personalidade do Jin Zhao. As cenas de introspecção do male lead não conseguiram me convencer, foram muito rasas e até cruas demais, e para retratar um tema tão complexo como a solidão e a rejeição, é preciso que o público consiga se convencer de que o personagem é uma figura complexa, e de fato profundo.


E nota-se, essa evidente discrepância, até mesmo quando, o Jin Zhao é colocado, lado a lado, com a mãe da female lead, e esta entrega um surpreendente desenvolvimento pessoal profundo e realista, que torna toda a dor e sofrimento que o protagonista passou, totalmente esquecível.

Ou seja, a evolução do male lead, ao longo da história, não gera identificação e muito menos transmite uma conexão emocional autêntica.


Agora, retomando o plot principal do drama, posso dizer que amei demais a protagonista e como ela é decidida e determinada. Só achei uma perda de potencial, não terem investido numa personagem feminina menos infantil e inocente, porque a Shuxin arrasou nas cenas de ação e de tensão emocional. Ressalva para o último episódio, que foi um dos melhores da trama, e bom, não é todo dia, que a gente consegue assistir um drama com um final digno de respeito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Can This Love Be Translated

Jigoku Shoujo Futakomori

Friendly Rivalry