You and Everything Else






Depois que descobri que o roteiro, de You and Everything Else, se baseou em um dos livros da escritora italiana, Elena Ferrante, fiquei muito feliz, e resolvi insistir e dar mais uma chance para o drama.


O desenvolvimento das personagens principais é maravilhoso e funciona através de um contraste radical de histórias de vida. Eun-jung tem uma personalidade mais aberta e expansiva, e cresceu com afeto e estabilidade, enquanto Sang-yeon é uma personagem mais fechada e cabeça dura, que aprendeu a sobreviver com a ausência e o ressentimento. Ambas, constroem uma relação de companheirismo e rivalidade desde a infância até a idade adulta.


O efeito de incômodo da trama é extremamente nescessário na história, para que assim, compreendamos como cada uma das protagonistas encara as próprias feridas e como isso causou fissuras na amizade delas. A trajetória da obra retrata, exatamente como cada uma lidou com a dor e como os problemas familiares influenciaram, ligeiramente nas suas tomadas de decisões.


E depois de refletir muito sobre o final do drama e de ler uma review sobre a história, percebi algo que não havia notado, enquanto estava assistindo o drama, e nem mesmo é citado pela crítica. Me veio uma luz do nada, e notei de repente que o final "feliz" da Eun-jung se deve, principalmente pela influência familiar, já que desde criança ela foi amada incondicionalmente por sua mãe, e mesmo tendo perdido seu pai, ela conseguiu lidar com as suas dores emocionais e dar a volta por cima. Enquanto, Sang-yeon sempre teve dificuldades de expressar seus sentimentos, já que nunca se sentiu verdadeiramente amada pela sua família. E isso, trouxe um vazio tão grande para a sua vida, que afetou até mesmo como ela se relacionava com as outras pessoas.


Além disso, tenho uma ressalva final a respeito disso, pois a forma como retrataram a dinâmica familiar dela, no início, deu a parecer que a Cheon, era mais uma menina mimada do que negligenciada emocionalmente pela sua própria família. Considerando isso, acho que deveriam ter trabalhado melhor esse primeiro momento da infância dela. Fora isso, o melodrama entregou uma história muito bem escrita, que foi capaz de tocar o lado mais humano da nossa natureza, nossas fraquezas e dores emocionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Can This Love Be Translated

Jigoku Shoujo Futakomori

Friendly Rivalry